Autoestima

Pare de ser uma bruxa má consigo mesma

Branca de Neve 2

Não importa a sua idade ou o seu jeito, uma hora ou outra você se autocrítica, ao invés de se apoiar. Falo isso por experiência própria. É toda uma vida de construção de um padrão dentro de nossas cabeças, um padrão que não conseguimos alcançar nunca, pois quando você muda aquilo que te incomodava no teu corpo, logo aparece outra coisa que você quer mudar, e se não pararmos para refletir nunca sobre isso, onde vamos chegar? A reflexão é importante, auto piedade não.

Nós somos o espelho da bruxa má da branca de neve, com nós mesmas, e por que é tão difícil sair dessa nóia e entrarmos numa de nos amarmos de forma mais clara? Ou simplesmente nos amarmos. Será que é mesmo tão difícil olhar no espelho e achar aquilo que gostamos em nós mesmas, e nos apaixonarmos por si próprias?

Sou totalmente a favor de sempre procurarmos sermos melhores, a nossa melhor versão, se você quer emagrecer, te apoio, se você quer pintar o cabelo, partiu, cabelo é pra isso mesmo.

primeiro texto aspas

Amar-se é a resposta pra tudo. O se olhar no espelho e ver cada detalhe, gostar do seu rosto, gostar do seu corpo, e só depois disso pensar no que você queria mudar. Se amar é entender que as cicatrizes são um lembrete de que você venceu guerras, e por isso é uma pessoa forte, se amar é saber que o que te faz diferente é o que te faz bonita. E se você é como eu que começa a se sabotar quando menos espera, e não acredita na sua própria palavra, lembre-se do que outras pessoas dizem, quais são seus pontos fortes, o elogio que aquela sua amiga de coração fez a ti, ou aquilo que seu namorado diz que gosta em ti, isso com certeza vai acalmar essa sabotagem e te fazer ver com outros olhos aquilo que você acha que é defeito. A beleza realmente está nos olhos de quem vê, todos temos qualidades, uns são bonitos por terem certa característica, outros são bonitos por serem muito inteligentes, outros por falarem tão bem que chegam a magnetizar, cada beleza é diferente, basta você aprender qual a sua.

primeiro texto aspas 2

Falar é fácil, eu sei, mas se aceite, reflita sobre isso, medite, corra na esteira, tudo isso te faz pensar, te faz sentir bem, se sinta bem, faça coisas que goste, tudo isso vai te trazer uma felicidade e uma aceitação de si própria, pessoas felizes se amam.

Eu já passei por muitas fases em minha vida, e agora aos quase 30 anos, chego na fase em que tenho muito que me conhecer e aprender a viver comigo mesma. Estou aprendendo que cada pedaço de mim, me faz mais eu, e eu sou única, isso que me faz interessante para as outras pessoas. É difícil, ainda quero emagrecer, ainda quero mudar o cabelo, ainda quero ser mais comunicativa, mas sem criticas destrutivas, sem pressa, afinal a gente está nesse mundo para nadar, e nadar bastante. Por isso eu procuro coisas que me fazem sentir bem, procuro ver a vida com mais leveza, para que na hora de eu me olhar no espelho, eu não ver só o que de ruim eu tenho, mas ver eu, a pessoa e me aceitar.

Espero ajudar alguém com este texto, e espero que me ajudem também nos seus comentários me contando suas experiências consigo mesmas. Aguardo ansiosa suas sugestões.

Me sigam no Insta e no facebook.

 

 

Deixe um comentário

