Séries

GOT 6º Temporada: Por que estou amando?

gameofthrones_logo_DLywR67

Eu não andava muito empolgada com Game of Thrones, confesso que nem estava esperando essa temporada, como esperava as primeiras, após a 5º temporada e aquelas cenas postas só para ganhar audiência, parecia que a série tinha perdido o nicho da história, estava tudo muito lerdo, tudo muito mal colocado, tudo muito morno. Me decepcionei bastante com o desenrolar da história e quase desisti de assistir, mas a curiosidade falou mais alto, e comecei a ver a 6º temporada, que vejam só, está me surpreendendo, parece que conseguiram pegar um ritmo bom e em cada episódio há uma nova descoberta. Isso que não existe ainda um livro publicado que faça paralelo a esta temporada.

Para quem não conhece a série, ela é baseada nos livros de George R.R. Martin, e conta a história da luta pelo poder e pelo trono de ferro, entre as famílias mais poderosas dos continentes ficcionais de Westeros e Essos. A série estreou em 2011, e traz muita fantasia, combates com espadas, dragões, bruxas, magia, lobos, mas não pense que pela minha descrição é uma história bonitinha de ser ver, não não, há muita morte, violência sexual, escravidão, manipulações e até incesto. É uma trama medieval em um mundo fictício, mas não deixa de se parecer um pouco com as nossas eras medievais.

Cada temporada tem 10 episódios, e depois um ano de intervalo, coisas da HBO que ama nos deixar ansiosos durante um ano. As primeiras temporadas foram muito boas, mas ao decorrer da série alguns personagens pareceram não evoluir de forma a nos manter atentos a eles, acho que por isso gostei tanto do episódio de domingo: “Book of the stranger” e cheguei a assisti-lo duas vezes, nunca havia feito isso, assim seguido, somente havia assistido de novo quando passava as maratonas de preparação para temporada nova. Olha, conseguiram me pegar, essa temporada está magnífica, e só não vou dizer que ela está caminhando para ser a minha predileta, pois espero que as próximas sejam tão boas quanto.

Abaixo vou fazer algumas considerações que podem conter spoiler, então se preferirem parar de ler por aqui, tudo bem.

20160511ep604publicitystill15001669091jpg-6da75d_765w

Essa temporada está indo para o 5º episódio, e um dos motivos de eu ter me decepcionado tanto com as histórias da 5º temporada, foi a evolução de alguns personagens que eu nem gostava tanto mas que me chamaram muito a atenção e que acho que tem muita importância no jogo dos tronos.

Um desses personagens é a Sansa Stark, ela nunca foi muito carismática, ela chegava a ser boba em muitas partes, ainda mais se você põe ela em contraponto à irmã mais nova dela, Arya Stark, mas o que foi feito com ela na última temporada me deixou bastante enojada e com raiva. Por isso o que eu vi no episódio 4 me deixou bastante feliz, ver uma Sansa mais madura, empoderando a si mesma, conta a história de muitas meninas, que passaram por poucas e boas em relacionamentos e na vida, e demoram um pouco para aprender que elas tem que tomar o controle de si mesmas e partir para a briga por ela e pelos que ama. Ela parece que deixou de lado a menina iludida, sonhadora e sofredora e vai mostrar agora a mulher madura e forte que ela sempre teve vocação para ser. Estou ansiosa por essa briga, por ver mais de uma Sansa amadurecida ajudando o Jon Snow a se vingar de todos que fizeram mal a família deles. Falando em Jon Snow, quero muito saber se ele vai continuar mesmo igual ao que era antes de morrer, ou se vai mostrar algum traço de personalidade diferente, queria muito que ele aceitasse ser um líder e herói, como parece estar destinado a ser. Minha cena predileta do episódio 4 foi o reencontro dos dois irmãos, que não eram nada próximos antes, mas que agora estão se agarrando a esse laço familiar para dar um jeito no futuro.

Outra personagem de quem eu estava esperando muito era a Daenerys, parece que o arco dela estagnou em certo momento e as ações dela já não eram tão seguras como eram no inicio. Ela precisou se perder, sair um pouco do eixo dela, para encontrar novamente aquela mulher, quebradora de correntes, nascida na tormenta e poderosa que todos respeitam. Gostei muito dela mostrar novamente o seu poder e da forma como foi feito, ali estava uma mulher que sabia muito bem o que estava fazendo e por que estava fazendo e isso faz dela ainda mais forte. Estou muito curiosa em como ela vai usar os dothrakis e se vai voltar para Meereen.

Eu não li os livros ainda, mas essa temporada está me deixando bem curiosa pelas histórias que existem nos livros e não estão na série. Tenho assistido alguns vídeos sobre ambas as coisas e existem personagens que são muito melhores trabalhados nos livros, além de outros que simplesmente não existem na série, mas que parecem ser muito interessantes.

Um dos personagens que tem o arco bem diferente dos livros na série é o Jaime Lannister, quando parecia que ele estava se tornando um homem diferente, se redimindo das coisas que ele fez no inicio da série, ele voltou para baixo da saia da Cersei, e não acho errado ele estar ao lado da família dele, ainda mais com tudo que os Lannister estão passando, mas a gente não consegue nem ver mais rastro da braveza que ele estava demonstrando quando estava longe da família e se aproximando da Brienne. Pelo que li, nos livros ele se livra desse controle que a Cersei tem sobre ele. O arco dele está meio parecido com o da Sansa, ele se mostra mais livre e logo depois cai na armadilha do controle novamente, retrocendo à personalidade inicial. Espero que os produtores da série mantenham a Sansa tendo controle de seu destino, seria muito chato depois de ver como ela pode ser, ela voltar às ambições antigas.

São mais 6 episódios pela frente e espero que sejam tão eletrizantes e proveitosos como este 4º. Existem muitas perguntas que ficaram no ar ainda, como os poderes do Bran e seus estudos com o Corvo de Três Olhos, o término do treinamento da Arya, o que tem na Torre da Alegria, e a única palavra que consigo encontrar para tudo isso é ansiedade.

Assim que saírem mais episódios volto com novas considerações sobre essa temporada.

É uma pena que passe por enquanto só na HBO, e você consegue assistir na HBO GO e para quem tem Net, tem no Now também.

Vocês estão assistindo? Estão gostando? Me contem tudo!

6 comentários em “GOT 6º Temporada: Por que estou amando?

  1. Não perco essa série por nada! Confesso que eu tbm estava meio desanimada depois das últimas temporadas, que realmente parecia estar “enrolando” muito. mas pela forma que começou essa temporada e continua bombando a cada episódio, valeu a pena esperar! Quase chorei com o reencontro do Jon com a Sansa e também adorei a forma como ela está agindo (depois de toda merda que ela fez), uma verdadeira Stark!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim! Também amei essa forma como ela claramente amadureceu e o encontro deles foi mutio emocionante!
      Não tem como perder episódios, essa temporada está muito boa!
      Obrigada pelo comentário!
      Volte sempre!
      Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

