Filmes

X-Men: Apocalipse

men3

Quando eu era mais nova um dos desenhos que eu mais gostava era o “X-men: Evolution”, adorava a interação dos personagens no Instituto Xavier, os poderes dos mutantes, a forma como as meninas eram muito poderosas, e o humor e coleguismo que existia entre os personagens.

Até eu assistir “X-mem: Apocalipse”, o filme que estreou semana passada, eu não tinha conseguido gostar de nenhum dos filmes, apesar de várias pessoas me dizerem que eram bons, eu não conseguia ter sentimento similar ao que eu tinha com o desenho, já com esse novo filme foi bem diferente: eu senti aquela nostalgia que só coisas de nossa infância podem trazer. Em muitas cenas eu tive aquela sensação de dever cumprido, tanto com a construção dos personagens, quanto com a caracterização deles. Finalmente, eu assisti um filme dos X-Men que gostei muito mesmo.

O filme é a sequência direta de “Dias de um futuro esquecido”,  e o nono capítulo da série de filmes, e se passa em 1983, onde o Instituto Xavier está se consolidando como escola para jovens mutantes e a paz, aparentemente está reinando. Na escola são apresentadas as versões jovens de velhos conhecidos nossos, como a Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Jubileu (Lana Condor) e Noturno (Kodi Smit-Mcphee), e podemos ver uma versão mais colorida dos nossos heróis, se aproximando da série animada, palmas para os figurinistas. Um dos pontos altos pra mim, foi a interação deles, pena que a cena do shopping foi cortada, pois ia ser muito bacana ver eles no mundo exterior, se divertindo. Mas, espero que essas cenas sejam mostradas numa versão estendida do filme.

shopping xmen

 O filme se inicia mostrando a grandiosidade do Apocalipse (o primeiro mutante), no Egito antigo e como os mutantes eram vistos como deuses e não como aberrações. Dessa cena passamos para os dias atuais do filme, onde nossos mutantes queridos estão tentando decifrar e controlar seus poderes, como eu havia comentado, eles vivem numa utópica realidade de que tudo está bem no mundo dos mutantes, o que a Raven (Mistica/J-Law) nos mostra logo de cara que está errado. Mutantes ainda não são bem vistos no resto do mundo, e não sabemos se algum dia serão. É aí que o Apocalipse volta e vê que o mundo que ele um dia quis criar para seus “filhos” mutantes, se perdeu em meio a falsos deuses, templos, à armas pesadas e muita violência. Ele convoca, então, quatro mutantes para o ajudar a “purificar” o mundo, que seriam quatro cavaleiros do apocalipse: Magneto (Michael Fassbander), Tempestade (Alexandra Shipp), Anjo/Arcanjo (Ben Foster) e Psylocke (Olivia Munn). Não vou entrar em muitos detalhes sobre o enredo do filme, para vocês terem ótimas surpresas quando forem ver.

xmen colagem

Gostei muito de ver uma nova Tempestade, a atriz é maravilhosa e parece que nasceu para ser a Ororo, e quero ver o desenrolar dela nos próximos filmes. Confesso, que estava com medo de ver mais Sansa Stark (Game of Thrones) do que Jean no filme, mas a Sophie teve uma atuação deslumbrante como a Jean Grey, e no final, vocês vão ter uma bela surpresa, uma que me causou arrepios de felicidade.

O filme mescla bem cenas de tensão e emoção, com algumas cenas de humor, principalmente vividas pelos estudantes e pelo Mercúrio, que tem uma cena que se tornou clássica nesse filme. Gostei das cenas de confronto, mas fiquei com aquele gostinho de querer ver mais cenas no interior da escola, o que tirou um pouco minha empolgação pós filme, quando comecei a pesar as cenas que mais gostei.

Pelo que vi em sites de notícias cinematográficas, o próximo filme vai ser em torno de 1990, e vamos ter uma nova história da Fênix Negra, não preciso dizer o quanto estou empolgada com isso!

Recomendo o filme para quem gosta de ação, aventura e se divertir no cinema.

E quem já viu o filme, me conte, gostaram? Como se sentiram ao ver este filme?

Deixe um comentário

