Animes e Animações · Filmes · Lista do Amor · Séries

5 Coisas que amei <3

Hoje vou iniciar uma nova Tag aqui no blog, onde vou listar cinco coisas que amei na minha última semana, nessa lista vão entrar livros, crônicas, séries, filmes, documentários, desenhos animados, restaurantes, programas de TV ou Youtube, e tudo que couber em coisas que fiz, li ou assisti e amei.

Vou tentar postar toda semana, no máximo em 15 dias, para provar que sempre existem coisas que amamos ou que nos marcou na semana e nem nos damos conta disso.

Vocês vão ver que uma coisa não tem nada haver com a outra, vão ser coisas diversas, e de repente por coincidência possam ter o mesmo assunto.

homens-mulheres-filhos-2

A primeira coisa da minha lista é o filme “Homens, Mulheres & Filhos”,  é um filme de 2014, que traz no elenco a Jennifer Garner, o Ansel Egort, a Rosemarie Dewitt, o Adam Sandler, entre outros famosíssimos, e não pense que o Adam consegue estragar o filme, não é uma comédia, e ele faz um papel bem diferente do usual. Na verdade o filme está longe de ser uma comédia, é um drama sobre relações pessoais, entre jovens, entre pais e filhos, entre marido e mulher, entre colegas. Homens, Mulheres e Filhos conta a história de um grupo de adolescentes do ensino médio e de seus pais, que tentam lidar com a forma como a internet mudou seus relacionamentos, a comunicação, suas imagens de si mesmos e suas vidas amorosas. Conforme cada personagem e relacionamento são testados, fica claro a variedade de caminhos que as pessoas escolhem – alguns trágicos, outros cheios de esperança – e que ninguém está imune a enorme mudança social que vem através de telefones, tablets e computadores.

E ele me fez ficar refletindo ainda dias depois de assisti-lo sobre para onde as relações humanas estão indo, como algumas coisas mudaram tanto e outras nem com tecnologia mudaram. O filme é bastante cru em mostrar como essas relações podem ser destruídas com o tempo e como podemos fechar os olhos para nossos erros e erros alheios. Também mostra com bastante clareza como a pornografia está moldando alguns homens para não sentirem prazer em relações com outras pessoas, e como muitas vezes confundimos, a liberdade que temos, com coisas que podem nos fazer mal mais para a frente. Recomendo assistir e te deixo o alerta de que você também vai refletir sobre relacionamentos durante dias.  400x400-75

A segunda coisa é a minissérie animada de “Hora da Aventura: Estaca Zero”, ela estreou dia 22 de Maio no Cartoon Network, e conta como Marceline (minha predileta), se tornou vampira.

Em Estaca Zero, tudo começa quando Marceline decide que não quer mais ser uma vampira, então Jujuba tenta extrair a essência vampiresca da amiga para que ela vire humana de novo.

É aí que cinco dos inimigos mais poderosos de Marceline reaparecem para causar alvoroço na Terra de Ooo, o que obriga a vampira, Princesa Jujuba, Finn, Jake e o Mordomo Menta a saírem em uma caçada perigosíssima para capturar um por um. É cheio de aventura, terror e aquele humor dos nossos personagens já queridos. Tem também canções novas e uma pitada do romance tão subjetivo de Marceline e Jujuba. Amei muito, e ele está sendo reprisado de segunda a sexta ás 10 e as 15 horas, somente no Cartoon.

Preacher-cast-1

Assisti o Piloto de “Preacher” sem muitas expectativas, eu só sabia que era mais uma série baseada em quadrinhos, os quais eu não li, e não sabia muito da história. Sabia que o Pastor do título iria adquirir poderes sobrenaturais, mas não tinha ideia de como, nem que ele teria alguns amigos bem característicos. E apesar de tudo isso, foi o melhor piloto que já assisti, normalmente pilotos de séries não são coisas muito memoráveis, mas esse eu gostei muito e fiquei chateada que o próximo episódio só vai passar dia 05 de Junho.

Na série, Jesse Custer, é um pastor meio fora de padrão, ele vive numa cidade pequena do Texas, que podemos ver logo de inicio que tem sérios problemas de violência contra a mulher, corrupção e afins. Jesse se sente muito frustrado, pois não consegue ser um bom pastor para os cidadãos e ainda por cima não se sente bem sendo pastor. Nesse primeiro episódio também nos é apresentado o Cassidy, um vampiro, que vai se tornar o melhor amigo de Jesse e a Tulip, que amei muito por ser incrivelmente badass, suas cenas são ótimas e ela tem muito potencial se continuar assim. Espero que os próximos episódios continuem nesse nível, e que mostrem mais do passado de Cassidy e Tulip, também estou bastante curiosa para saber como Jesse vai lidar com os problemas da cidade, agora que ele tem super poderes.

cultura pop e a cultura do estupro

Um site que amo demais é o Collant Sem Decote, ele fala sobre cultura pop, sempre dando prioridade ao lado feminino da coisa, tem ótimos textos, ótimas colaboradoras e me faz perder horas lendo cada um dos posts. Essa semana, após o caso de estupro coletivo no Rio de Janeiro, pudemos ver várias manifestações das pessoas contra esse tipo de crime e a cultura do estupro, eu também fiz um post aqui no blog ,e é um assunto que deve ser recorrente tanto aqui, quanto em outros meios de comunicação, pois é algo muito grave que deve ser mudado na cultura do nosso país. A violência contra a mulher só aumenta conforme os anos passam, e tudo isso é devido a forma como a mulher é mostrada nos meios de comunicação, nas conversas e piadas, nas histórias, o homem realmente acreditou que o corpo da mulher tá ali para ser usado, e isso é revoltante. O site das meninas então decidiu fazer um coletivo de posts sobre a cultura do estupro na cultura pop em geral: no cinema, nas séries, nos livros e nos jogos. Você pode começar a ler os textos por este aqui, e seguir a listagem existente nele.

10968384_598702996897162_2919579622201288058_n

E foi o assunto mais chocante e triste da semana, que me trouxe novas amigas, eu sou feminista à anos, e toda mulher devia ser, só por ser mulher, independente da cor da pele, da condição social e de escolaridade, se é casada, solteira, bi, hétero. Não importa, se você é mulher, você tem que ser feminista e ajudar suas irmãs a lutar contra todas as injustiças que inacreditavelmente ainda existem em pleno século 21. O caso de estupro coletivo foi só a ponta do Iceberg de violências, assédios, injustiças que a mulher passa todos os dias.

Foi no meio de tudo isso, que as meninas resolveram fazer um addedaço no Facebook e outras redes sociais, e ao adiciona-las descobri um mundo de mulheres lindas, empoderadas e cheias de ideias maravilhosas. Estou muito feliz com essas novas amizades e com certeza, isso vai me abrir muitas portas para discussões saudáveis, empoderamento e conhecimento. Sororidade é a palavra e juntas com certeza sempre somos mais fortes! ❤

Estamos aprendendo umas com as outras e descobrindo que mulheres não estão aqui para competir umas com as outras, mas sim para se ajudar, e assim, ajudar a próxima, formando uma rede de amizade e companheirismo.

E assim termina a minha primeira lista do amor, e com ela descobri que é bem difícil escrever um só pouco sobre cada assunto, muitas vezes me deixo viajar e escrevo mais do que deveria.

Espero nos comentários, muitas indicações de filmes, séries, documentários, sites, livros e tudo que quiserem me indicar.

Anúncios

2 comentários em “5 Coisas que amei <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s