Séries

Os ventos do inverno e o poder feminino em GOT

O último episódio da sexta temporada de Game Of Thrones não podia ser mais perfeito, teve revelações, ação na medida, muitas mortes, novas alianças, dois novos reis, foi como um final de ciclo, onde várias arestas foram amarradinhas e novas histórias iniciadas.

Foi um episódio acima da média, e isso não estava previsto, já que o episódio da Batalha dos Bastardos tinha sido muito bom e por isso não tínhamos ideia do que estava por vir.

E, acima de tudo, foi um episódio onde as mulheres reinaram de inúmeras maneiras, algumas bem surpreendentes. Foi a temporada das mulheres e isso me faz muito feliz e esperançosa com o que está por vir nas próximas temporadas. A série está usando as personagens femininas de forma muito mais digna e dando muito foco a elas, a trama só andou de forma crucial nessa temporada devido à ações de várias das nossas protagonistas prediletas. E eu não seria nada exagerada em afirmar que a maioria dos grandes feitos da temporada foram estrelados por elas, as lindas e fortes mulheres de GOT.

Existe esperança para as mulheres de Game of Thrones, e isso regozija meu coração! ❤

Se você ainda não assistiu ou desistiu no meio do caminho, eu te garanto que se você voltar a ver, vai sentir tudo que eu estou sentindo nesse momento, incluindo aquela depressão de leve pelo final de temporada e ansiedade para descobrir alguns spoilers da próxima, e por falar em spoilers, daqui pra frente eles vão existir no texto, então se não quiser ler, pare por aqui. 

game_of_thrones_s06e10_great_sept_of_baelor

O episódio começa em Porto Real, é o dia do julgamento do Loras Tyrell e da Cersei, nós sabíamos que a leoa dos Lannister estava tramando algo, e a série até deu alguns palpites para pescarmos no ar, mas não sabíamos como ela ia pôr tudo em ação. Então vemos, todos os envolvidos no julgamento se arrumando para o grande dia, num conjunto de cenas muito poéticas e bonitas. Logo depois todos no Septo, menos Cersei e o Rei Tommen. Os personagens começam a ficar muito tensos e essa tensão começa a nos afetar, e podemos ver que sim, o Fogo Vivo é usado, que vários personagens haviam citado nessa temporada, para explodir o Septo, com os Tyrell, o Alto Pardal e vários cidadãos de Porto Real dentro. Jaime e outros já haviam contado a história de que o Rei Louco Aerys Targaryen havia plantado Fogo Vivo por toda a cidade para destruí-la, mas não achávamos que aquilo tudo estava lá ainda. Cersei finalmente tem o que quer, vingança do Alto Pardal e de seus seguidores, e ainda por cima se livrou de Margaery, de quem não gostava nada, já que havia perdido a influência sob seu filho devido a nora. Porém ela não contava que suas ações iam alcançar o jovem Rei Tommen, que sabendo que foi sua mãe que armou tudo aquilo, e por ter perdido Margaery, e compreender que nunca poderia governar sem influência de sua mãe, se joga da janela do castelo. Um fim que Cersei não esperava tão cedo, mas de alguma forma esperava, já que ela sabia da profecia de que ia perder todos os filhos. Agora temos uma Cersei sem nada a perder, mais fria do que nunca e sentada no Trono de Ferro como ela sonhou por tanto tempo. Imaginem o que vem por aí com essa mulher Rainha dos Sete Reinos!Finale-1024x576

Em meio a esses acontecimentos de Porto Real, nos é mostrado o que vem acontecendo em Correrrio, e lá podemos ver que a vingança dos Stark está chegando a galope, e Arya, usando o artificio de outra face, serve os filhos de Frey como jantar a ele e o mata com um corte na garganta idêntico com o qual sua mãe foi morta. Aqui podemos ver uma Arya muito fria, que sorri ao ver Frey morrendo, claro que esperávamos uma morte horrível para esse odioso senhor, mas ver uma Arya tão modificada nos faz pensar até onde ela irá por sua vingança, e me deixa de certa forma fascinada em como deixaram ela ter essa reviravolta surpreendente, passando de quase vítima numa trama que estava beirando ao tédio, a uma garota que finalmente consegue o inicio de sua vingança e gosta muito disso.

Em Winterfell, temos o tão esperado confronto entre Sir Davos e Melisandre, pela morte de Shireen Baratheon. Todos nos perguntávamos quando isso ia acontecer, pois Davos gostava muito da criança, e não era possível que ele não fosse procura-la ou questionasse o desaparecimento dela e de sua mãe. Jon, sempre muito honrado, deixa Melisandre ir embora com vida, desde que eles não a vejam mais. Será que vamos ter uma nova história para a Sacerdotisa Vermelha?

Game_of_thrones_6.10_the_winds_of_winter_jon_sansa-copy

Jon pede a Sansa Stark que eles confiem um no outro e agradece ela por ter chamado os cavaleiros do Ninho da Águia, ele sabe que não teria vencido sem essa ajuda, mas ao mesmo tempo questiona se Sansa confia em Mindinho. O que logo nos é respondido, mostrando a Sansa esnobando Littlefinger de novo, mas como sabemos da natureza de Sansa, não temos certeza até quando ela não vai ser influenciada por ele, e até quando ela vai querer ser uma coadjuvante no reinado do norte. O inverno finalmente chegou, e logo veremos mais guerra, pois com o inverno chegam os caminhantes brancos, amei como Sansa e Jon relembraram o pai deles nesse momento, Ned Stark desde o inicio dizia que o inverno estava chegando, e muitos achavam que não ia ser em tão pouco tempo.

Benjin, meio caminhante branco, deixa Meera e Bran próximos a Muralha  e explica que a Muralha não é feita só de gelo e pedra, é feita também de magia, e por isso até o momento os Caminhantes Brancos não podiam trespassar a Muralha. Eu estou com a ideia de que o Bran vai passar e derrubar a proteção mágica, igual ele fez no esconderijo do Corvo de Três Olhos, já que após ser tocado pelo Rei da Noite, eles tem um tipo de ligação, e aí os Caminhantes vão conseguir alcançar o Norte.

Bran se conecta na rede das árvores e eis que temos a maior revelação do episódio, algo que esperávamos muito! A Torre da Alegria! Vemos finalmente Ned subindo a Torre e encontrando Lyanna na cama de sangue, onde ela deu a luz a um bebe, o qual, ela pede para Ned protege-lo, pois se Robert descobrir vai mata-lo! Eu já estava imaginando que pela honra de Ned, ele não teria traído sua esposa Catelyn e Jon não era filho dele, mas ver isso confirmado foi muito emocionante, assisti a cena duas vezes e vou ver ela de novo, por que essa cena e as próximas são inexplicavelmente maravilhosas!

got-s7-jon-snow

Em Winterfell, os líderes das casas do norte estão reunidos com Jon e Sansa, e em meio a brigas, discórdias e a premissa de que o inverno chegou e com ele vem a necessidade deles terem que se proteger do que tem atrás da Muralha, eles proclamam que Jon é o Rei do Norte. Muito com ajuda da pequena Lyanna Mormont, que com muita ferocidade convence eles de que Jon é um Stark e é o líder deles, então todos eles se ajoelham e concordam que ele é o novo Rei. Temos que agradecer muito a série por ter nos presenteado com uma personagem tão magnífica como a Lyanna Mormont, não é todos os dias que vemos vários caras barbados obedecendo e prestando atenção nas palavras de uma garota de 10 anos, mas quando Lyanna abre a boca, as palavras dela são como proferidas por uma ursa, como o símbolo de sua casa, ela passou a ser minha preferida na série e queria uma série só dela. Lyanna Mormont para presidente!

tumblr_o9ezctf7Fy1tmgu96o3_500

O Rei do Norte. Uma bela de uma reviravolta na vida de Jon, de bastardo à rei, sendo que após voltar dos mortos ele não sabia nem o que fazer de sua nova vida e nem sonha com o que mais vem por aí. Louca para ver as reações quando souberem que ele é um Targaryen, e já rolam muitas teorias na internet de que ele seria um herdeiro legítimo, pois Lyanna e Rhaegar teriam se casado em segredo, será? O que vocês acham?

Game_of_thrones_6.10_the_winds_of_winter_main

Uma aliança bombástica é feita entre Ellaria Sand, as Serpentes de Areia e Olenna Tyrell, que tem como aspiração em comum a vingança contra os Lannister. Olha é tanta gente querendo se livrar deles, que eu acho que só vai sobrar o Tyrion no final. E descobrimos para onde Varys havia viajado, já que ele está em Dorne, convidando todas essas mulheres maravilhosas a se juntarem a Daenerys na tomada do Trono de Ferro.

E lá vem a Daenerys toda poderosa com milhares de barcos, 3 dragões e muitos aliados poderosos para tomar o que é seu por direito de nascença, é uma cena linda ver os navios navegando em direção a Porto Real. Dany com Tyrion ao seu lado, agora como Mão da Rainha. Yara e Theon em outro barco sonhando com o que vem por aí. Estou achando que esse reinado da Cersei não vai durar quase nada, ainda mais que os Lannister não tem praticamente aliados, e a fortuna deles já não é muita, já que eles estavam pedindo dinheiro para os Tyrell. E se você for ver, nesse último episódio eles perderam ainda mais aliados, com a retomada do Norte para os Stark e a morte do Walder Frey. Mas, não podemos subestimar o poder da Cersei de sair de situações temíveis.

Agora, é esperar um ano para ver a Dany chegar lá. Vou ter que me contentar com rever os episódios e torcer para o sexto livro ser publicado logo. Bora George, lança esse livro logo!

E vocês, o que acharam desse último episódio?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s