Inspiração

Para Você Que Vai Fazer 30

retorno-de-saturno-flavia-maoli-alem-do-cabelo-2-1

Saturno finalmente completou a volta no meu mapa astral e voltou ao mesmo local que estava em minha data de nascimento, e agora que os ânimos se acalmaram, eu tenho que contar uma coisa para vocês: essa coisa de astros realmente acontece.

Toda a bagunça que Saturno queria e podia fazer na minha vida, ele fez, ele me virou do avesso inúmeras vezes, e tudo em que eu acreditava, pensava, almejava, deixou de ter importância, e vejam bem, não estou tentando assustar vocês, não, esse momento todo foi um momento de descobertas, é um momento quase único na sua vida em que você vai mergulhar a fundo na pessoa que você é e pôr tudo isso à prova, e no final, te garanto que a recompensa vale a pena.

Todos vão passar por esse momento na vida, alguns simplesmente ignoram, outros mergulham fundo na descoberta, outros se desesperam tanto que não sabem como lidar com as mudanças que estão pra vir. Eu fui uma mistura dos últimos dois.

E te digo mais, se desesperar não é o fim do mundo, a gente precisa se desesperar, se questionar, para chegar à algum lugar. Já pensou um mundo onde ninguém nunca questionasse suas próprias escolhas ou ações e não mudasse ou evoluísse? Seria um mundo sem esperanças, e eu ia querer passar bem longe dele. A gente precisa de um dia de fossa, a gente precisa chorar e se descabelar pelas coisas que não queremos em nossas vidas, se não for assim a gente nunca vai saber o que está errado e não vamos conseguir nos livrar daquilo que não nos serve mais. Isso vale pra vida, vale pro amor, vale pra profissão, vale pros estudos, vale pra tudo.

Sempre te falaram que a maioridade era a comemoração mais importante, ou os 15 anos, eu discordo, o baile de debutantes devia ser feito aos 30, isso sim, é aqui que somos verdadeiramente apresentados ao mundo, sem subterfúgios, com uma personalidade moldada, com crenças bem estabelecidas, agora sim, o mundo pode te conhecer.

tumblr_lxuxa1Ddx21qanpzp

Tá aí Renato Russo para nos mostrar que é um ano a ser vivido, mas não de forma negativa:

“Perdi Vinte em Vinte e Nove Amizades, Por Conta De Uma Pedra em Minhas Mãos, e aos Vinte e Nove com Retorno de Saturno, decidi Começar a Viver.” Renato Russo

Ninguém me avisou que seria assim, e eu estou aqui como uma amiga te avisando, quando essa hora estiver chegando para você, aproveite ao máximo o que sua mente te contar, pois é aí que você vai começar realmente a se conhecer, a apresentação entre você e o seu verdadeiro você é meio conturbada, mas a cada momento que você vai aceitando quem é, as coisas vão melhorando, e te garanto, às vésperas de completar os 30, você sente um alívio de alma, de saber que agora sim está indo pelo caminho certo, e as coisas vão se concretizar.

art-black-and-white-illustration-love-Favim.com-2543769

É mais fácil dominar essa situação do que você imagina, e transformar uma crise existencial em um momento de conhecimento, segue minha dica: escuta e respira.

Escuta o que você mesmo tem a dizer, sabe aqueles seus amigos que fizeram uma descoberta grande perto dos 30? Ou aqueles que largaram tudo e começaram uma profissão nova nessa idade? Ou aqueles que descobriram que aquele relacionamento de anos não servia mais para eles? Eles escutaram o que tinham a dizer a si próprios.

Isso pode ser feito em qualquer idade, mas parece que quando Saturno tá em posição de manda chuva da sua cabeça, fica bem mais fácil de fazer certas mudanças. Não se assuste se você não gostar mais das mesmas coisas que gostava aos 20,  é a maturidade batendo na porta, e ser maduro é uma coisa boa demais. Não se importar mais com a pessoa que os outros queriam que você fosse e ser você mesmo, te deixa leve.

E quando você começa a respirar e prestar atenção, parece que as coisas começam a ser atraídas por ti, decisões bem tomadas sempre levam a boas novidades.

Peraí, não vai embora ainda, tenho mais uma coisa pra te falar: Vai fundo, os melhores anos estão apenas começando! 

tumblr_mgbz97mRZr1rz2cbjo1_500

 

2 comentários em “Para Você Que Vai Fazer 30

Deixe um comentário